Desde a estreia em 2013, Peaky Blinders se tornou uma das séries de crime mais populares do mundo. O enredo é ambientado na década de 1920 e segue a história dos irmãos Shelby, uma gangue que se originou em Birmingham e que rapidamente se tornou uma das mais temidas e poderosas do país.

Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, é o líder da gangue e é conhecido por sua habilidade em armar negócios rentáveis e resolver problemas com violência. Ele é um homem inteligente, mas que carrega cicatrizes do passado e que constantemente luta para manter o controle de sua organização.

Ao longo das temporadas, a história de Peaky Blinders fica ainda mais complexa, com a adição de novos personagens e tramas paralelas. E é justamente essa narrativa envolvente, mesclada com muita ação e violência, que conquista os fãs da série.

Além da atuação impressionante de Cillian Murphy como Tommy Shelby, a série também conta com outros grandes nomes do cinema britânico em seu elenco. Helen McCrory interpreta a matriarca da família Shelby, enquanto Paul Anderson e Joe Cole dão vida aos irmãos mais novos de Tommy.

Mas, apesar de todo o sucesso, Peaky Blinders não é uma série para todos os gostos. A violência gráfica e as tramas sombrias podem ser demais para algumas pessoas, enquanto outras podem achar a ambientação histórica pouco interessante. Mesmo assim, para aqueles que gostam de um bom drama de gangster, Peaky Blinders é uma opção imperdível.

Em resumo, Peaky Blinders é uma das melhores séries de crime dos últimos anos, graças a sua história envolvente, personagens incríveis e atuações impressionantes. Para quem ainda não conferiu, vale a pena dar uma chance para essa gangue de Birmingham e se encantar com a trama cheia de sangue, apostas e navalhas.