Quem diria que um dos filmes mais queridos pela criançada poderia ter relação com a programação? Pois é, Meu Malvado Favorito é um exemplo de como a tecnologia pode ser divertida e utilizada em diversos ramos, inclusive no cinema.

Tudo começa com a ideia do personagem principal, Gru, em roubar a lua. Para isso, ele precisa criar um raio encolhedor para ter o tamanho da lua em suas mãos. E como ele faz isso? Com programação, claro. Gru e seus ajudantes, os Minions, utilizam a linguagem de programação para construir o famoso raio encolhedor, que é um componente fundamental na trama do filme.

Não é só no primeiro filme que a programação é usada. Em Meu Malvado Favorito 2, o enredo mostra a criação do Gelado Mutante, um sorvete que é capaz de transformar as pessoas em monstros. E, mais uma vez, a programação é a chave para a solução do problema.

Não é somente no universo dos filmes que a programação tem destaque. Na vida real, o desenvolvimento de softwares e aplicativos é cada vez mais necessário. Grandes empresas utilizam essa ferramenta para facilitar processos e tornar o atendimento ao cliente mais eficiente.

E a diversão que vem junto com a programação não se restringe somente aos filmes e softwares. Jogos eletrônicos, como Minecraft, são exemplos de jogos que estimulam a criatividade e ainda permitem que as crianças sejam introduzidas no mundo da programação. O jogo consiste basicamente em construir suas estruturas virtualmente, o que incentiva a pensar fora da caixinha e estimula a criatividade. Além disso, o jogo possui uma linguagem de programação própria, o que permite que os jogadores possam programar suas próprias funcionalidades dentro do jogo.

Portanto, é importante destacar que a programação é uma ferramenta cada vez mais necessária em diversos setores. E, se utilizada com criatividade, pode ser muito divertida e estimulante. E quem poderia imaginar que Meu Malvado Favorito seria um exemplo disso?